quinta-feira, 27 de maio de 2010

Conclusão- Bianca Mayumi

Atualmente, essas redes sociais têm influenciado muito na vida das pessoas, elas proporcionam a interação entre pessoas de qualquer lugar do mundo. Assim, é difícil ver alguém que não as utilize.

Sobre mim, elas têm um grande impacto, já que as utilizo diariamente e por várias horas e devo admitir que às vezes isso causa conseqüências em mim,por exemplo, um maior interesse em ficar na internet ao invés de estudar. Mas, não me proporcionam somente a interação com outras pessoas, posso citar alguns benefícios: aprendizado de outros idiomas, manter o contato com parentes que vivem em outro país sem que eu tenha que telefonar,já que essas ligações são mais caras, divulgação de vídeos, um vasto acesso a informações para pesquisas de escola,entre outros.

Por outro lado, as mesmas redes sociais, que nos trazem inúmeros benefícios, causam muitas conseqüências, um exemplo é o bullying, que cresceu com o uso destas. As redes sociais criam estes sites sem saber como proteger seus usuários de futuras conseqüências. Mas o que elas podem estar fazendo, é ter a opção de Privacidade, e colocar alertas nas páginas para que os internautas não exponham todos os seus dados. Porém, isso não vem somente da parte destas redes, os próprios usuários têm que ter em mente sobre o que estão usando, os riscos que estão correndo. Estes não devem deixar todas as suas informações expostas para qualquer um ver, não postar coisas impróprias, entre outros.

Há também o lado dos pais, onde estes devem estar sempre olhando o que os seus filhos usam. Muitos pais não fazem isso para não invadir a privacidade do filho, porém eles devem fazer, pois não estão invadindo a sua privacidade, estão protegendo-os. Além disso, deve ser alertado sobre os riscos que podem haver desde que seus filhos começarem a usar estas redes.

Portanto, as redes sociais são muito benéficas tanto para o uso pessoal, quanto profissional, porém, se não usadas de forma adequada, podem trazer graves conseqüências ao usuário.

0 comentários: