quinta-feira, 27 de maio de 2010

Conclusão- Bianca Oliveira

É de conhecimento geral que as redes sociais são um dos temas mais comentados no país, pois estabelecem conexão entre o Brasil e o mundo. Elas são utilizadas por pessoas de qualquer idade, e trazem benefícios como entretenimento, divulgação de trabalho. Porém há o mal uso para coisas impróprias, como a pedofilia.

Essas redes têm um grande impacto sobre mim, pois em algumas situações, além de divulgar meus dados pessoais, fotos, pode sujar meu nome e de outros que estejam relacionados a mim. E também atrapalham um pouco, em relação à educação, pois muitas vezes piora a minha ortografia, além de tirar a atenção da escola.

Mas embora tudo isso aconteça, existem alguns procedimentos básicos para garantir a segurança das pessoas dentro destas redes sociais, como por exemplo, não expor dados pessoais, como endereços, telefones, locais de trabalho, escola, entre outros. Evitar colocar fotos que revelem muito a sua imagem e a de outras pessoas.

Portanto, as redes sociais podem, sim, trazer algumas desvantagens, mas sabendo usá-las de forma adequada, elas podem ajudar-nos a criar um bom relacionamento com outras pessoas.

0 comentários: